segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Continuação do Cap: I

Voltei para casa pensando em pesquisar cada centímetro do pergaminho. E o fiz. Descobri que havia um selo no canto inferior esquerdo do qual o desenho me era familiar. Pesquisei na internet, mas não encontrei nenhum site que falasse sobre ele e nem mesmo sua imagem, era como se tal selo não existisse!
E assim foi entardecendo e no dia seguinte eu teria escola, então resolvi ir me deitar. Mas o tal pergaminho me perseguiu até em meus sonhos. Na manhã seguinte acordei no horário usual, me vesti, mas ao invés de colocar o cinzento uniforme escolar, vesti um suéter de cashmere azul, e o meu coturno preferido, pois na noite anterior havia nevado e na rua ainda havia resquícios do evento. Iria matar a aula de hoje para pesquisar mais sobre o tal pergaminho. E a primeira parada seria a biblioteca. Lá com certeza eu iria encontrar algum livro sobre antigos brasões ou selos.
A vantagem de ir sozinha para o colégio é que você pode matar aula quando quiser sem seus pais suspeitarem, desde que saia e chegue nos horários normais. E eu especialmente tenho uma vantagem ainda maior: minha mãe sai mais cedo que eu e volta para casa apenas a noite, então eu posso muito bem passar o dia inteiro na cama. Mas o meu lado responsável de ser não me permite o luxo de matar muitas aulas, o que por hoje foi ignorado completamente. Peguei uma grande e lustrosa maçã, dinheiro para alguma emergência alimentar, e um ônibus qualquer. Saltei em frente a algumas árvores, onde do outro lado, um imenso e imponente prédio jazia havia séculos. A construção era cinza assim como o resto de Londres inteira, mas os telhados eram de um azul claro desgastado pelo tempo. Londres, eu costumo dizer, é uma cidade fria, pouco acolhedora e principalmente: cinza. Mesmo em dias ensolarados verdadeiramente bonitos, o povo londrino é cinza.

3 comentários:

  1. Pow ta ficando show .... quando ficar pronto e for publicado quero um autografo !!!

    ResponderExcluir
  2. Como ela disse, o povo londrino é cinza. Por isso quero ir pra Londres. A proposito, quero mais detalhes sobre esse simbolo, quero ver se realmente nao tem no google

    ResponderExcluir